domingo, 2 de dezembro de 2007

Já estamos em Dezembro, está tudo pronto para o Natal!

Tal como já é tradição, transformei a minha casa num espaço de fantasia e cor...dá trabalho mas vale a pena.

São recordações inesquecíveis para os meus filhotes, que certamente permanecerão na sua memória para além da minha vida.

Quase todos os elementos decorativos são feitos artesenalmente por mim, outros foram executados por a minha mãe e por a minha avó...são objectos de um grande valor sentimental para mim.

O que podem ver através das fotografias é uma parte da decoração natalicía das escadas. O anjo Celeste está dependurado das escadas a vigiar o sono do menino Jesus (que está num outro ângulo da entrada da casa).
Ao longo de 20 anos tenho vindo a dedicar-me a esta paixão, alguns dos meus trabalhos iniciais ainda os conservo, mas muitos deles estão na casa de amigos especiais, e de algumas outras pessoas que me compraram alguns dos meus trabalhos.
Todos os anos faço pelo menos dois presépios novos, um para a entrada da casa e outro para a sala...actualmente tenho em casa 19 presépios e estão 3 em diferentes exposições (Biblioteca de Torres Vedras, Posto de Turismo de Beja - a partir de dia 15 e na Mina do Lousal - a partir de dia 8 de Dezembro).

FELIZ NATAL PARA TODOS!

2 comentários:

Ilda disse...

A tua casa todos os anos se transforma e este ano ficou de novo espectacular, é um encanto ir visitá-la. Os novos presépios estão lindos, gostei muito... Desejo muito sucesso para a tua exposição, com certeza as tuas meninas vão encantar quem as visitar :) bjinhus***

xandi disse...

Obrigada Ilda, eu sou suspeita para falar mas acho que todos os anos vou melhorando e me vou superando a mim própria. Este ano gosto especialmente da casa. Acho que ficou mais bonita do que nos anos anteriores. Vaidades de mãe coruja!